Basquete de Joinville – A 6 segundos do final

Basquete de Joinville

 
29/03/2012 5 comentários
 
1 voto2 votos3 votos4 votos5 votos (Nenhum voto ainda)
Loading ... Loading ...

A 6 segundos do final

O Basquete de Joinville lutou até o final, mesmo em desvantagem durante grande parte do jogo, e garantiu a quinta vitória seguida no NBB 2011/2012. Na noite desta quinta-feira (29/3), no Centreventos Cau Hansen, a Cia. do Terno/Romaço/Joinville superou o Paulistano/Unimed por 68 a 67 (24 a 35 no primeiro tempo). O resultado foi definido restando apenas 6s3 com o time joinvilense mantendo a oitava posição, agora com 14 vitórias em 26 jogos. O time paulista caiu uma posição, aparecendo agora em sexto lugar. O próximo jogo da Cia. do Terno/Romaço/Joinville será já neste sábado (31/3), às 18 horas, novamente em casa, quando enfrenta o líder Pinheiros/SKY.

“Já me acostumei com jogos assim. Este foi o segundo decidido na última bola”, explica o técnico José Neto a respeito da maneira como a Cia. do Terno/Romaço/Joinville garantiu a sua quinta vitória seguida nas últimas cinco rodadas. O treinador do time joinvilense reforça que “nós sempre acreditamos no grupo por estar buscando o nosso melhor para ir aos playoffs”.

A vantagem do time paulista foi nos dois primeiros quartos. A diferença começou a cair a partir do segundo tempo. A definição para os últimos segundos deu mais empolgação e um motivo muito especial para a torcida joinvilense empurrar a equipe com muita energia e vibração.

“A característica da equipe é esta de lutar constantemente”, exalta Audrei. Para André Góes, o rendimento do time joinvilense ficou mais acentuado a partir do segundo tempo. “No final as bolas caíram”, explica o armador.

O destaque individual do Basquete de Joinville foi Bishop, cestinha do jogo com 23 pontos. Os atletas terão folga na manhã desta sexta-feira (30/3), mas à tarde todos retornam ao Centreventos. O treinamento está marcado para acontecer das 17h30 às 19 horas. Logo depois será a vez do Pinheiros/SKY estar em quadra para treinar.

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 68 x 67 Paulistano/Unimed

Centreventos Cau Hansen – quinta-feira (29/3)

NBB 2011/2012

Parcial dos quartos

1º – 16 a 17

2º – 8 a 18

3º – 23 a 21

4º – 21 a 11

Cestinhas

Bishop – 23

André Góes – 11

Kojo – 11

Audrei – 9

Shilton – 7

Max – 4

Durval – 3

Próximos jogos

No Centreventos Cau Hansen

31/3 – 18 horas

Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY

Fora de casa

5/4 – 20 horas

São José/Unimed/Vinac x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

 
 

Comentários

  • Rose
    29 de março de 2012

    Foi um jogo dificil, mas no final a vitoria. Parabéns.

     
  • Enaldier Araújo
    30 de março de 2012

    Parabéns pela vitória time, podemos começar a falar que foi ao estilo Basquete de Joinville de ser, com muita luta, com muita garra, altos e baixos, porém o espírito de superação de cada jogador, a energia positiva do banco e da torcida fez o time vencer no final. Agora pra cima do Pinheiros, que temos time, temos um grupo que pode superar este adversário. E suco de maracujá pro próximo jogo, que o bicho vai pegar!

     
  • Jaques Cohen
    30 de março de 2012

    Quero parabenizar toda a equipe e a comissão técnica do basquete de Joinville que tem demonstrado o verdadeiro espírito de equipe. Através de um projeto inovador, onde tudo é novidade, a começar pela comissão técnica, assim como seu plantel de jogadores. O sucesso que o basquete de Joinville tem alcançado é oriundo da implantação de uma filosofia de trabalho e o que é melhor todos os atletas assimilaram com sabedoria a experiência transmitada pelo seu técnico. Diante de uma competição dificílima que é o NBB, com equipes já formadas há mais tempo e com padrão de jogo definido, com talento, garra e determinação o basquete de Joinville tem se superado. Costumo dizer “Quando o coletivo supera o individual, os resultados aparecem”. Parabéns a este grupo de guerreiros!

     
  • Alexandre Lange
    30 de março de 2012

    Jogaoooooooo……Valeu pela garra da equipe, fico feliz por ver pratas da casa como o Andre Goes, fazendo bonito….mandando bem mesmo……Repito é titular em qualquer equipe do Brasil, e terá que ser aqui em Joinville tbemmmmmmm…….vamos valorizar nossas crias, Neto vc treinou a base e sabe quao importante uma cidade ter um garoto da sua base como titular……PARABENS JOINVILLE!!!!!

     
  • Ailton Hinz
    31 de março de 2012

    Aqui espaço às devidas criticas!
    Mas em grandeza para ELOGIAR o que é DEVIDO.
    Estive no jogo e antevendo o que estava por vir tomei meu remédio para pressão, e acertei, não lembro de ter sofrido e ALEGRADO tanto e em tão curto espaço de Tempo. Estive em euforia pura e plena ao final da partida, com muita emoção pelo time do MEU CORAÇÃO, graças ao meu remédio da “PRESSÃO”!
    Parabéns ao Time e toda Comissão, Pela SUPERAÇÃO, Grande Vitória.