Basquete de Joinville – Felipe Rech na Sub-17

Basquete de Joinville

 

O pivô Felipe Rech, 17 anos, da Araldite/Univille, recebeu mais uma ótima notícia na última quarta-feira. Depois de ser chamado para compor a Seleção Brasileira de Desenvolvimento, Felipão, como ficou conhecido entre os companheiros do Joinville, foi convocado para a primeira fase treinamentos da Seleção Brasileira Sub-17, que tem como objetivo o Campeonato Sul-americano da categoria, que ocorre em Cúcuta, na Colômbia, de 28 de fevereiro a 13 de março.

Os treinos vão ocorrer, em dois períodos, na Arena Olímpica de São Sebastião Paraíso, Minas Gerais. Assim, Felipe não vai precisar se deslocar. Ele mora e treina na cidade mineira desde o começo de fevereiro, quando se apresentou à seleção de desenvolvimento. Quem também fixou residência por lá é o argentino Rubém Magnano, técnico da seleção adulta e que acompanha de perto o trabalho da futura geração do basquete nacional.

O comando da Seleção Sub-17 é de responsabilidade do técnico Demétrius Ferracciú, que também dirige o Limeira, de São Paulo, no NBB. Para esta primeira fase de treinos, ele convocou 22 atletas.

 
 

Comentários

  • Rogério
    28 de fevereiro de 2011

    Felipe,

    Muita garra, determinação e … sorte. A sorte acompanha os perseverantes.