Basquete de Joinville – Equipes de base iniciam disputa do Estadual

Basquete de Joinville

 

As equipes de base da JBA/Brascola, categoria de base do Basquete de Joinville, iniciaram há poucas semanas as disputas do Campeonato Catarinense. Se com o fim do NBB o time adulto dá um tempo, agora é a vez de a molecada entrar em quadra e representar a Araldite/Univille. Este é o segundo ano que as equipes da JBA participam do Campeonato Catarinense.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, os times já começam a mostrar força em âmbito estadual e nacional. O time infantil, por exemplo, tem o pivô Lucas Rosniak como destaque. Ele está com a Seleção Brasileira Sub-15 que estreia nesta segunda-feira no Campeonato Sul-americano, em Assunção, no Paraguai. Já o pivô Felipe Rech, da equipe infanto-juvenil, encontra-se em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, onde integra a Seleção Brasileira de Desenvolvimento – projeto da CBB que reuniu os 15 melhores atletas do Brasil de 15 a 18 anos com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Na categoria infantil, a JBA está na chave litoral ao lado de outras sete equipes. As equipes jogam entre si, em turno e returno, e as quatro primeiras avançam. Na chave oeste, composta por cinco equipes, duas se classificam. As perspectivas nesta categoria são boas. Os garotos jogam juntos desde as categorias iniciantes. Mesmo sem Rosniak, o time começou bem o Estadual, com duas vitórias em três jogos.

Na categoria infanto, o desempenho é semelhante. Vitórias sobre Camboriú e Pomerode e derrota para Florianópolis. A JBA está na chave A, ao lado de nove times; quatro se classificam.

No juvenil, a JBA só disputou uma partida, sendo derrotada pela AABJ, também de Joinville. No jogo de estreia, o time não contou com jogadores importantes em função de problemas burocráticos. A expectativa é de recuperação nos próximos compromissos. Sete times disputam o Estadual. Os quatro primeiros da fase de classificação participam das semifinais.

Abaixo, os resultados dos times da JBA/Brascola no Campeonato Catarinense até o momento:

Infantil

JBA/Brascola 52 x 78 AABJ

JBA/Brascola 66 x 40 Florianópolis

JBA/Brascola 65 x 8 Içara

Infanto

JBA/Brascola 77 x 11 Pomerode

JBA/Brascola 55 x 67 Florianópolis

JBA/Brascola 79 x 38 Balneário Camboriú

Juvenil

JBA/Brascola 30 x 102 AABJ

 
 

Comentários

  • Nenhum comentário ainda.